Vol. 4 No. E-2 (2024): “Interconexões da Gestão Administrativa: avanços nas ciências sociais e técnicas”

					View Vol. 4 No. E-2 (2024): “Interconexões da Gestão Administrativa: avanços nas ciências sociais e técnicas”

Afirma-se que um campo de estudos é uma ciência quando possui um corpo teórico próprio, articulado de forma a indicar a seus seguidores como se portar em casos peculiares, prevendo os resultados desse comportamento. Arte é a competência para conseguir um resultado concreto desejado. Considerando estes aspectos, a Administração ainda se encontra em uma fase amalgamada de arte e ciência

 Cada peça científica é única e original, e os princípios da Administração são balizadores usados para orientar as leis administrativas. Eles servem para dar um senso maior de direção à Administração Pública, tornando suas ações válidas e mais éticas, ou seja, fazendo com que atendam realmente aos interesses da sociedade.

Muito provavelmente porque a regulamentação e procedimentos da ética em pesquisa têm sido definidos a partir da conceção da área. Para se discutir princípios e regras de conduta orientadoras das práticas profissionais desenvolvidas no âmbito das Ciências Sociais e Humanas. As Ciências Sociais não constituem um mundo à parte no universo da pesquisa. O campo de intervenção das Ciências situa-se recorrentemente na interdisciplinaridade, o que as coloca sob o efeito de contágio de várias práticas profissionais e de distintos preceitos deontológicos. 

 

Ph.D. Sapalo André Rufino.

Ph.D. Abreu Jacinto Cacima

Published: 26-11-2024